quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pausa para leitura...

Faço uma breve pausa para falar um pouco a respeito dos blogs que o Inconsequente aqui lê.

O intuito é mostrar um pouco do que leio diariamente na internet, e agradecer, de certa forma, por essas pessoas dividirem um pouco de seus pensamentos e opiniões comigo.

Como são sete links que estão elencados aí ao lado, farei um post sobre cada um deles ao longo dos dias.

Vou começar com o Blog do André Kfouri.

Filho do conhecido jornalista Juca Kfouri, André consegue se desvencilhar da imagem do pai com muita personalidade e maturidade, o que fez de seu blog o meu preferido entre os esportivos.

Acompanho seu trabalho desde os tempos do Ig, quando seus textos alimentavam o Blogol. Atualmente seu blog se hospeda no Lancenet, braço digital do jornal Lance. Tem uma formatação que facilita o ritmo da leitura, tornando-a rápida e envolvente.

Outra característica que me atrai é que seus posts em geral não são nenhum tratado de Tordesilhas. São objetivos e claros, com sutilezas que vão da discrição à ironia (o que me atrai muito).

Esse tipo de texto ajuda a diminuir aquele estigma de que o homem que gosta de futebol é um ogro que toma cerveja e fala palavrão. Inclusive, entre os leitores do blog, encontram-se muitas mulheres, pelo que percebo.

André fala, na maioria das vezes, de futebol sob uma ótica muito bem ponderada, produzindo uma crítica justa e sincera, diferente do que encontramos por aí no jornalismo esportivo.

As famosas especulações de boteco não têm vez em seu blog, qualificando a informação ali  postada e conferindo mais credibilidade ao canal.

Outro ponto que me chama a atenção é que André tem, como poucos blogueiros, o hábito de responder comentários pessoalmente, proporcionando uma proximidade e uma troca que não existe em outros blogs.

Pra finalizar, não deixe de ler o perfil dele. É o que eu gostaria de dizer às pessoas daqui uns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário